A criação de conteúdo de qualidade é fundamental para conseguir gerar trafego para seu site ou rede social, porém a melhor estratégia é utilizar as mídias sociais como um meio de atrair o leitor para sua página.

 

Dessa forma, é possível mostrar que você é uma autoridade no assunto e possui muitos conteúdos relacionados ao tema. Mas como realmente atrair leitores para sua página? Nesse artigo vou passar algumas dicas para conseguir ganhar a confiança do leitor e persuadir ele a visitar sua página.

 

Ficou interessado? Para saber mais continue lendo.

 

Publique conteúdo com consistência

A criação de conteúdo de valor é muito importante para atrair o leitor para sua página, mas também lembre-se de trabalhar o tráfego pago. Posto isso, quando falamos de tráfego orgânico, estamos falando diretamente sobre entregar conteúdo de valor.

Porém, apenas entregar um conteúdo de valor não é suficiente, você precisa fazer isso de forma recorrente. Dessa forma, é possível gerar trafego orgânico e atrair pessoas interessadas pelo seu conteúdo.

Como assim? Dentro do planejamento do tópico anterior, crie um cronograma de postagens de uma forma que com apenas um conteúdo, você consiga entregar conteúdos tanto para o Instagram, Facebook e YouTube diariamente.

Essas mídias são excelentes para conseguir encontrar pessoas interessadas no assunto que desenvolve no seu site, então escolha uma e foque em desenvolver conteúdo de valor para atrair pessoas para sua página.

Quanto maior a frequência que você publica e quanto melhor a qualidade do que você publica, mais pessoas você vai alcançar gratuitamente com o tráfego orgânico.

Invista em divulgação paga

Se você deseja conseguir resultados de forma rápida, então posso garantir que o trafego pago é excelente para você, pois assim vai conseguir visitas no seu site até o seu orçamento acabar.

Antes de mais nada, quando falamos em tráfego pago, estamos falando de resultados rápidos. Ou seja, ao invés do tráfego orgânico que o público acha você, no caso do tráfego pago, você que acha o público. Dessa forma, é possível ter um contato mais rápido com o seu público-alvo, e atrair o leitor para sua página.

Entretanto, quando você paga para aparecer, você está falando com um público que muitas vezes não quer ouvir o que você está falando, ou não tem paciência para ouvir você.

Sendo assim, é de suma importância que você utilize uma técnica de escrita que chamamos de Copy. O que é uma Copy? Você vai ver abaixo.

 

A capa é o primeiro contato que o leitor vai ter com seu livro, por isso é muito importante criar uma boa capa de livro. Para conseguir realizar essa tarefa confira esse artigo.

https://odgraph.com.br/ideias-para-se-criar-uma-boa-capa-de-livro/

 

Utilize o Copywriting

Essa técnica é muito utilizada para realizar vendas online, mas obviamente vai conseguir usar para influenciar pessoas a consumirem o conteúdo do seu site, e atrair o leitor para sua página

Utilizando da forma certa será possível fazer o leitor realizar alguma tarefa como, por exemplo, ler mais um artigo, baixar ebook, comprar um produto ou compartilhar o artigo que acabou de ler.

Talvez você não saiba, mas praticamente todo conteúdo online de sucesso utiliza uma boa copy para prender a sua atenção e fazer você consumir aquele conteúdo e compartilhar.

Entretanto, mesmo com uma Copy certeira para atrair a pessoa, muitas vezes o Copywriting utilizado não foi bom para efetuar a venda. Ou seja, você atraiu, o público ouviu o que você tinha para falar, porém, a pessoa não se interessou.

Embora seja muito comum que aconteça, na maioria das vezes aconteceu uma falha na hora do fechamento. Está achando difícil? Realmente é, porém, é por isso que estou escrevendo este artigo.

Exemplo de Copy para atrair o leitor

A fim de facilitar o seu entendimento sobre a Copy, vou dar um exemplo explicativo para você entender da prática de como funciona:

Título: Conheça Agora A Única Maneira Comprovada De _________

  • Conheça Agora A Única Maneira Comprovada De (Perder Peso) — Sem Precisar Frequentar uma Academia.
  • Conheça Agora A Única Maneira Comprovada De (Emagrecer Rapidamente depois da Gravidez) — Fazendo Exercícios em Casa em poucos minutos.
  • Conheça Agora A Única Maneira Comprovada De (Falar Russo) — Estudando Online

Resumnindo, dentro desses três exemplos nós começamos chamando atenção com algo impactante, neste caso a palavra “Única” é a responsável por isso. Posteriormente, temos a palavra “Comprovada” que dá credibilidade no que estamos dizendo.

Em seguida, nós vamos cuidar de uma dor da pessoa, ou seja, você notou que nos três exemplos o público-alvo quer resolver seu problema sem sair de casa? Sendo assim, vamos dar o que ela precisa.

Enfim, em apenas uma frase, nós:

  • Chamamos a atenção;
  • Conseguimos credibilidade;
  • Atingimos a emoção das pessoas (o objetivo delas);
  • Demos a solução para ela atingir o objetivo delas;
  • Deixamos à curiosa.

Por fim, todos os títulos precisam dar um ar de curiosidade, nos três casos você provavelmente notou que não falamos de produto, apenas, falamos que nós temos a solução do que ela precisa.

Posto isso, após ler esse pequeno título a pessoa certamente vai querer ler o resto da Copy.

Mas se ela não quiser ler? Lembre-se, a Copy é escrita focado em um público-alvo. Sendo assim, todas as pessoas que não fizerem parte desse grupo, provavelmente, não vão se interessar pela Copy.

Quando conseguir atrair o leitor para seu site você também pode começar a vender produtos, ou seja, trabalhar como afiliado oferecendo um produto digital que pode solucionar um problema que ele tenha.

Ficou alguma dúvida?

Portanto, espero que tenha entendi que a criação de conteúdo de qualidade e uma copy bem escrita é essencial para conquistar seu leitor, pois assim pode prender a atenção dele com um material rico em informações uteis.